terça-feira, maio 15, 2007

Informação para quem pode. Ou para quem tem tempo.

Não temos tempo para fazer nem ler o que não queremos. Até o meio de comunicação mais rápido e acessível às massas está sofrendo as conseqüências dessa frenesi: a TV. Afinal, por que eu tenho que ver o que eu não quero? YouTube, Dailymotion e similares já são velhos conhecidos e nos trazem versatilidade.

Os novos meios de mídia na web 2.0 nos fornecem uma larga opção de informação. A noticia boa é que agora você só vê o que te interessa e seleciona seus melhores meios de divulgação. Tudo de acordo com o seu gosto, com o que você se identifica e no tempo que você dispõe.

A má noticia é que é tudo gritaria. São muitas pessoas inundando o mundo digital com mais e mais informação a cada dia. É tanta gritaria que ninguém entende nada e fica cada vez mais difícil focar ou encontrar o que interessa. No final, vemos que os simples sussurros são os mais interessantes.

Então lá vai uma boa dica de mídia digital: http://www.ted.com(“Ideas Worth Spreading”). São diversas palestras com idéias inspiradoras. E de bandeja, uma das boas e divertidas palestras, sobre o comportamento do curioso macaco Bonobo. Aproveite essa se você tem tempo ou ainda consegue escutar alguma coisa. (Para ver o vídeo clique aqui)

3 Comments:

Blogger Marcos Pontes said...

Pra combinar com seu post, nesse momento estou explorando um site que tem milhares de rádios on-line de todo o mundo. Muita informação e pouco tempo para absorver o mínimo.

8:29 PM  
Blogger BeInspired said...

Mas pelo menos você teve tempo de ler esse post ;)

8:34 PM  
Blogger Allan Robert P. J. said...

Noutro dia achei um site com um relógio que marcava o tempo mais lentamente. Os primeiros dois minutos levaram oito minutos comuns para passar. Queria ter anotado o endereço, mas acabei desligando o pc às pressas. Estava atrasado e sem tempo.

3:17 PM  

Postar um comentário

<< Home

Blogroll Me!