terça-feira, abril 17, 2007

Música na net

A divulgação de música pela Internet continua sendo motivo de grandes discussões. Enquanto alguns artistas e gravadoras lamentam e lutam contra a divulgação e captação não autorizada das obras (como é o caso da TimeOut, comentado no site Brainstorm9), outros se adaptaram à nova ferramenta e hoje parecem conviver em paz com a disseminação gratuita de suas obras artísticas pela net.
Acredito que os apreciadores de música em geral, só tiveram a ganhar com esse advento. Hoje existe o site myspace.com, que disponibiliza algumas músicas, informações e fotos de bandas como o Pink Floyd e a alternativa Sonic Youth, dentre tantas outras.
Existe a "rádio" Pandora onde você informa um artista que gosta e pode então ouvir uma seleção de músicas relacionadas àquele artista.
Existem também alguns blogs que disponibilizam centenas de discos inteiros para download, desde os mais obscuros até os mais populares. Esses blogs parecem nunca durar muito tempo, por conta de sua ilegalidade (a polêmica!), mas alguns ainda podem ser encontrados.
O importante é ter seu meio de estar sempre acompanhado de uma boa música. Uma boa dica são as rádios africanas disponíveis na net, como a Rádio Okapi.

3 Comments:

Blogger BeInspired said...

Muito bom, Laurets!!! Seja bem vinda ao blog. Apareça sempre com novos e divertidos posts!

8:07 PM  
Blogger Renata said...

Aeeeeeeeee! E viva a parceria!
Ow, esse site Pandora é muito bacana, adorei!

10:06 AM  
Blogger lauramacedo said...

Que beleza!
Valeu Brasil!

5:21 PM  

Postar um comentário

<< Home

Blogroll Me!