quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Sustente essa idéia!

Pensamentos positivos rodam em uma espiral de igual sentido. E tudo o mais parece ir no mesmo rumo. Quando algo bom te conforta, que te dê prazer, você busca mais sobre isto. Um bom livro te leva a outro. Uma boa amizade te abre um novo horizonte. É claro, más amizades te conduzem ao outro extremo e determinados prazeres nos trazem vícios meio tortos. O equilíbrio entre eles é o bom aproveitamento da sua percepção seletiva. E a conseqüencia é a mudança do seu mundo!


Tag
: Mudança; Change



Comece com uma Massive Change! Este livro, escrito pelo artista gráfico Bruce Mau tem um descritivo interessante: “It’s not about the world of design; it´s about the design of the world”. Cumpre cada palavra do que diz! Muda sua concepção do que é ser empreendedor num mundo envolvido por miséria, aquecimento global e que ao mesmo tempo necessita continuar seu desenvolvimento de forma sustentável.


Tag
: Sustentável; Sustentabilidade; Sustainability



O grupo ENVIU (The Environment and You) age em prol do conceito do que é ser um novo empreendedor. É trabalhar na inovação da sustentabilidade. Soluções rentáveis para os problemas sociais e do meio ambiente.

Tag: Empreendedor; Entrepreneur



A história do seu país está diretamente relaciona com seus empreendedores. Estes geram riqueza, emprego, infra-estrutura e grandes acontecimentos. Um livro (2 volumes) bem relacionado ao tema foi escrito por Jacques Marcovitch. Chama-se “Pioneiros e Empreendedores – A Saga do Desenvolvimento no Brasil”. Explora as dificuldades encontradas pelos pioneiros no desenvolvimento do Brasil. Termine o livro com a sensação de que no Brasil tem muita coisa que funciona e dá certo quando os passos são maiores que as pernas.

Tag: Brasil, Brazil



Seu país. Ele precisa de você, mais do que nunca! Se você entende como os Tags funcionam para buscas na internet, teve ter notado uma semelhança com o funcionamento da sua percepção seletiva. Use essa ferramenta e transforme o seu mundo. De tabela, seu país também pode ser transformado!

2 Comments:

Blogger Lobotomia said...

Que legal esse post! Quando comecei a ler achei que fosse mais um discurso daquele filme O Segredo..
Abs

11:45 AM  
Blogger BeInspired said...

É a mesma linha mesmo! Mas eu achei os discursos do filme "O Segredo" um pouco materialistas demais e um pouco místicos. Aqui, a transformação é pessoal e há muita ação para sair da inércia e realizar uma mudança. A motivação, somos nós quem criamos...

7:30 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Blogroll Me!