terça-feira, janeiro 23, 2007

Criança feliz

Quanta imaginação as crianças têm para inventar e reinventar jogos, brincadeiras e brinquedos! Infelizmente tudo na vida é passageiro. Com o tempo perdemos tal habilidade inovadora, em seu estado mais puro.

Os quadrinhos de Calvin e Harold retratam com um humor muito inteligente essa fase da infância. O tigre é um ser de sua imaginação, como tantas outras coisas. Numa mistura de sarcasmo, ironia, comédia e reflexões sutis, o autor Bill Watterson nos faz lembrar dessa fase em que temos criatividade e tempo de sobra. Quem conhece bem os quadrinhos vai entender e sentir o peso deste aqui (clique para ampliar):



Não conheço a autoria, mas felizmente não é realizada por Bill Watterson. No entanto, mostra uma realidade, um momento em que começamos a entrar na seriedade da vida e que começamos a deixar de curtir o barato da criatividade.

Muitos tentam buscar novamente essa curtição, mas esbarram na barreira de não conseguir reencontrar aquela sensação de liberdade da infância. Claro que não, o tempo e as responsabilidades já são outras.

Canalizamos a energia para algo mais profissional. Queremos usar ou criar um produto para ganhar a nossa vida. Conceito este um pouco distorcido, pois quase sempre que dizemos “ganhar a vida” na verdade queremos dizer que perdemos um tempo precioso de nossa vida. Vale a pena ver esta animação que mostra a luta desse reencontro com a felicidade infantil.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

ai, que triste..

2:07 PM  
Blogger BeInspired said...

é meio triste mesmo, né, laurets? Eu também achei, mas ao mesmo tempo muito criativo também. Ainda sim vejo maneiras de tirarmos ensinamentos positivos da animação e do quadrinho: buscar a felicidade no momento em que se vive e não tentar voltar no tempo.

8:35 PM  

Postar um comentário

<< Home

Blogroll Me!