quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Muito moderno isso! Não era?

Não faz muito tempo, os celulares eram analógicos, tinham o tamanho de um tijolo, mas eram ditos compactos, e colocar um telefone na agenda eletrônica era tarefa para o mais paciente dos usuários. Daí veio aquele tijolinho, o Nokia 6120, e mudou muita coisa. A facilidade de interação com o menu ditou o seu sucesso.

Outro salto foi dado quando vimos o Ipod. O clickwheel fazia você ter a sensação de realmente estar experimentando uma nova era da tecnologia.

A nova onda interativa agora é o Wii, da Nintendo. O console traz uma nova concepção do joystick, onde os movimentos realizados são reproduzidos nos jogos. Qualquer criança ao pegar um vídeo game tentou fazer isso no passado, mas ficou frustrada ao ver que levantar o controle não ia fazer o “Sonic” pular mais alto.



Pouco, mas muito pouco tempo depois nos apresentaram o Iphone. Ainda não está no mercado, mas já nos surpreendeu pela incrível interface amigável. Agora temos uma nova maneira de interagir com as máquinas. É o controle em tela de plasma, com multi-sensoriamento. Agora seu monitor será muito mais do que uma saída de vídeo.



Opa, tem mais inovação! O formato do nosso desktop já está ultrapassado. Há uma maneira muito mais intuitiva de organizar os arquivos e guardá-los em uma pasta. Como? Igualzinho a como você faz na sua mesa, mas em um desktop 3D.



Agora imagine unir a tecnologia TED com o desktop 3D! É isso aí, a velocidade de inovações em interfaces não para! Mas provavelmente isso tudo estará ultrapassado no próximo post.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Há um tempo a Luanda foi ler o blog e o único comentário que fez foi:
- Li o blog do Felipe.. o que é interface?
Hj fui achar graça, pq na hora eu fiz pouco caso e só hj fui reparar que vc usa bastante essa palavra. E ela deve ter desistido de ler..

10:03 PM  
Blogger BeInspired said...

Caramba, será que estou falando difícil? :(

11:53 PM  
Blogger lauramacedo said...

Tá não, é só as tribos que são diferentes ...

7:32 PM  

Postar um comentário

<< Home

Blogroll Me!