sexta-feira, janeiro 19, 2007

Velocidade da inovação

É realmente impressionante a velocidade com que acontecem as coisas hoje em dia. As indústrias envolvidas em pesquisa e desenvolvimento de produtos lutam pela sobrevivência não apenas com o acompanhamento do mercado e sim com a previsão de sua evolução. É um ambiente onde se assumem muitos riscos. O produto tem que ser idealizado, projetado, aperfeiçoado e testado num tempo cada vez menor. No programa Saturday Night Live , Steve Jobs apareceu fazendo uma brincadeira com tal velocidade de inovação em seus produtos.



No entanto, peça fundamental para o sucesso de um produto nos dias atuais é a preocupação ecológica. O projeto de ciclo de vida de um produto deve considerar todo impacto ambiental desde sua produção até o descarte.

Nesse aspecto a Apple está deixando a desejar. As políticas empresariais e ambientais da empresa vêm sendo criticadas pelo Greenpeace. Eles montaram um site com um layout parecido com o da Apple, atacando a empresa por falta de políticas de descarte e materiais tóxicos presentes em seus produtos.

O Greenpeace ainda realizou uma operação de guerrilha, iluminado de verde a caixa de vidro que é a loja da Apple em Nova York.



Está rolando também no youtube uma paródia do Steve Jobs apresentando um iPod verde, onde estariam respeitando o meio ambiente.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

"Every photograph ever taken."
Hahahahahahahahahahaahahaha

3:22 PM  
Blogger Allan Robert P. J. said...

Li seu comentário no "Faça a sua parte". Toda ajuda é bem-vinda, mas o mais importante é verificar se você mesmo pode fazer algo, mesmo que isso mude seus hábitos.
:)

7:32 AM  

Postar um comentário

<< Home

Blogroll Me!