segunda-feira, dezembro 25, 2006

Quantos somos nós?

Alguns números simplesmente não fazem sentindo nenhum para nós. O que são 6 bilhões de pessoas habitando o mundo? É muito difícil imaginar o que é dividir espaço com tanta gente. Mas a internet mudou muito nossa percepção desse número. Quando não conecta a realidade dos cidadãos on-line, mostra uma outra de tantos outros excluídos do mundo digital. Para quem quer ver, é claro.

Esse recurso nos permite obter uma medida mais palpável do número de indivíduos que competem ou compartilham os recursos conosco. Um vídeo interessante mostra os vôos diários que circulam nos EUA. Inimaginável tal circulação de pessoas, e torna compreensível a situação de caótica pelo qual estão passando nossos controladores de vôo.



Em meio a toda essa montoeira de gente é lógico que o mundo competitivo se torna mais acirrado. Uma maneira leve de mostrar tal competição, é a propaganda do PlaySation que mostra as pessoas disputando o topo de uma montanha humana, fazendo analogia às guerras dos jogos on-line que tem espaço para apenas um vencedor.

1 Comments:

Blogger luisbr said...

Obrigado por incluir meu blog (Gluon) na sua lista de links. :-)

10:38 PM  

Postar um comentário

<< Home

Blogroll Me!