sexta-feira, maio 15, 2009

Transparência

O mundo está passando por grandes modificações e no discurso de renomados economistas, o próprio comportamento e pensamento da humanidade vai mudar. Papo que se fosse um astrólogo falando de alinhamento dos astros ninguém dava a mínima.

O Brasileiro mais uma vez é um sortudo. A crença de que Deus é brasileiro é cada vez mais forte. E cada vez mais pernicioso. Somos especiais demais. É difícil crer que todo colchão de amortecimento que temos em nossa economia (reserva cambial, boa relação de divida pública e PIB) foi intencional para uma crise dessa magnitude, mas é notório que nossas trapalhadas passadas convergiram num digno resultado no futuro. Ninguém deveria ousar prever mais nada.

A transparência que está sendo buscada nos demonstrativos de resultados, voltada a valor de mercado, deveria causar um reflexo no modo como operam as grandes empresas. A mudança deveria aparecer não apenas em divulgação de resultados ou balanço patrimonial, mas no balanço de nossas vidas.

Não é necessária uma forte investigação na busca do erro. Despende-se de muito tempo em busca de informação e pouco em ação propriamente dita. A paciência torna-se então a maior virtude na busca pela verdade. Talvez ainda as velocidades das modificações do mundo moderno venham mostrar-nos em menor espaço de tempo quanto uma estrutura desequilibrada consegue manter-se em pé.

1 Comments:

Blogger Minha louca vida said...

Olá, rapaz!!
Andamos sumidos. Já tinha visto esse filme e, simplesmente, adorei.

Se cuida. Beijinhos,

11:53 PM  

Postar um comentário

<< Home

Blogroll Me!