segunda-feira, dezembro 11, 2006

Change This!!!!

Há um tempo atrás comecei a me envolver com leituras sobre idéias guiam ações para um outro rumo. Um dos sites mais interessante que encontrei foi o Change This. Nele se encontram diversos artigos gratuitos sobre idéias inovadoras no campo empresarial, marketing, publicidade, produção entre outros. Recomendo em especial a leitura do artigo Long Tail (Cauda Longa), do Chris Anderson.



A idéia do artigo é baseada em um gráfico chamado de Long Tail. Ele apresenta no seu inicio, a gigantesca venda de “hits”. Exemplo prático: Madona. Logo após vem a venda de artistas menos afortunados nas vendas. O grande lance é que essa lista é tão longa que pode ser muito bem explorada por meios de venda que transpõe qualquer barreira geográfica (como o Amazon) e tem público para qualquer tipo de cultura. Assim todos saem ganhando. Há mercado para todo produto!


O Brasil, como sua legislação atrasada no comercio eletrônico, está perdendo espaço para essa grande revolução. Temos diversos artesãos e produtores locais que poderiam explorar essa idéia para aumentar seus canais de venda. Infelizmente, além do entrave legal, temos ainda uma infra-estrutura tão debilitada que fragiliza qualquer boa ação logística. Haja criatividade para passar por mais estas!

Blogroll Me!